RES: [FUGSPBR] sync dns

Alvicler Magalhaes calvin em dq.ufscar.br
Ter Dez 11 14:42:13 BRST 2001

Wesley Colazelli Gentine wrote:

> On Tue, 11 Dec 2001 14:18:15 -0200
>
> ai que tah, se eu criar um dominio novo, o outro nao vai criar....por isso tem que ser de um jeito diferente, alem disso, por exemplo qual configuracao devo colocar a mais no named.conf para que ele consiga transferir as atualizacoes de um server para o outro?
>
> Abracos,

Oi Wesley,
Entao se vc olhar no seu named.conf vera que existem tempos

$ORIGIN xxxx.br.
yy     3600    IN      SOA     root.yy.xxx.br. root.yy.xxx.br. (
                2009130303 1800 900 604800 86400 )
estes numeros sao: numero serrial e tempos de atualizacao das tabelas etc..
vc precisa dizer pro seu DNS de quanto em quanto tempo tem que atualizar a zone.
Se os tempos forem muito grandes (default) vc vai criar em um lado e ele so atualiza no outro depois deste tempo longo.
Veja isto com o webmim que eh mais facil de entender.
1800 segundos - refresh time
900 s - transfer retry time
604800 - expiry time
86400 - default ttl
[]s
calvin
Ps. O webmim tem a mania de gravar os .zone do jeito dele entao nao grave somente abra pra ver, se nao quiser que ele modifique nada.

----