[FUGSPBR] Sugestão Nova Lista Fug

Sulamita Garcia sulamita.garcia em nexxera.com
Qua Dez 12 09:59:23 BRST 2001

Posso dar minha opnião?

Essa discussão é default em qualquer lista.
Quando comecei com Linux, tive uma enorme dificuldade por falta de
experiencia. Como o povo disse, sugerir um man alguma_coisa as vezes até
ajuda, pq as vezes eu ate sabia do man, mas não sabia do alguma_coisa.
Depois, meu ingles é sofrido, as vezes leio e releio os manuais mas fica
faltando alguma coisa. Depois, geralmente novatos não tem ideia de ir
procurar no arquivo da lista... eu já fiz muito disso, só a experiencia
ensinou que no arquivo da lista muitas vezes já tem a resposta, embora
muitas vezes a gente procure com a expressão um pouco diferente e não
retorna nada, e ficar olhando mes a mes alguns anos de lista não é
mole...
Então, tenho duas sugestões, a primeira é a carta de boas vindas na
lista, para quem se inscreve, algumas listas já usam isso, onde tivesse
um manual sobre como agir. Segundo, o que eu tenho feito, é que usuários
que não são newbie mas tambem não são gurus ajudassem os novatos. Tipo,
não faz tanto tempo assim para eu não me lembrar do quanto era
desanimador as respostas e as vezes até grosserias que recebi, porque
não sabia de arquivos, não sabia qual man procurar, não tinha entendido
o manual, e não faz tanto tempo assim que já tenha torrado a paciencia
para o assunto... Eu ainda tenho paciencia para responder, então eu
ajudo o que posso. Reconheço que depois de anos falando a mesma coisa,
não há quem aguente, mas eu ainda estou no começo...

--
Sulamita Garcia 		Alta Disponibilidade em Linux
Analista de Suporte		http://ha.underlinux.com.br