[FUGSPBR] Sugestão Nova Lista Fug

Nilton Jose Rizzo rizzo em larry.lin.ufrj.br
Ter Dez 11 19:33:22 BRST 2001

 > man TAL_COISA
 >
 > Porque convenhamos, esse tipo de resposta não acrescenta nada.

	Olha, sem querer bater na mesma tecla mas deste que conheci
	o UNIX ( XENIX, 386 BSD e enfin o FBSD 1.1), o que mas faco
	e ler manuais e correr atras de informacoes.  No inicio era
	complicado, pois so conhecia poucos "gurus", e a seus modos
	a explicacao basica era o sequinte:

		isso funciona assim ...
		duvidas .. RTFM ...

	Lia, relia os manuais, papers e afins, voltava, discutia
	e consequia chegar a solucoes viaveis.

	Em outra palavras aprendia a pescar.

	Pode ser que o meio onde eu comecei (ufrj), tenha ajudado
	pois ser um profissional que nao tenha espirito de pesquisa
	pode ser ruim, pois a primeira barreira ja nao consequem realizar
	o que pode ser mais banal.
	Hoje dou aulas de algoritmos, e vejo uma turma de alunos que
	mal sabem fazer transformacoes de base, nao conseguem visualizar
	que ser um profissional de informatia nao e so clicar e esperar
	a solucao cair do ceu.  Tem que correr atras, ou ainda melhor,
	correr na frente!

	Acho, IMHO, que essa discussao e sadia, para a lista como um todo
	pois so com interacao de ideias podemos conciliar o conhecimento.

			TIA,

				Rizzo

----