[FUGSPBR] VPN mpd e pptp com cliente Microsoft

Capriotti capriotti em cee.com
Qui Dez 27 19:41:50 BRST 2001

Salve, minha gente.

Estou tentando fazer com que vários usuários utilizem minha rede
remotamente, utilizando o cliente VPN da Microsoft.

Configurei o pptp, e ele está respondendo corretamente, na porta 1723.

Até onde pude ver configurei o MPD corretamente.

Consigo uma conexão, o usuário é reconhecido, a interface é configurada no
cliente.

Ne servidor, o que eu tenho é:

Duas placas de rede com ips:

Externo: 200.x.x.x
interno: 10.249.60.10

quando a conexão VPN é estabelecida tenho uma interface tun0 que sobe com o
ip 192.168.1.10, que eeu deffini como sendo i IP padrão para a VPN.

Onde começam as discrepâncias:

Especifico os IPs 21 e 22 para serem usados, no mpd.conf, mas isso não é
obedecido (isso não é problema por enquanto.

A configuração da interface no Windows (98) é a seguinte:

         IP Address. . . . . . . . . : 192.168.1.35
         Subnet Mask . . . . . . . . : 255.255.255.0
         Default Gateway . . . . . . : 192.168.1.35

Gateway igual ao IP ??? Eu esperava que o Gateway fosse 192.168.1.10 que é
o IP do servidor.

alguém pode me ajudar ? Estou tendo dores de cabeça homéricas para
configurar esse tipo de VPN, sinceramente, não achei nenhum tutorial à altura.

Pretendo fazer um, assim que eu fizer isto funcionar.

[]s

Capriotti

----