[FUGSPBR] Sendmail

José R .Jr. jrjunior em mg.com.br
Sex Jul 13 15:59:33 BRT 2001

> Olá pessoal,
>
> Estou com um problema num FreeBSD 3.1, o sendmail foi re-compilado e antes
> foi "habilitado" o promiscuous_relay.
> Alguém sabe como eu poderia reverter essa opção para não aceitar mais
relay
> ? (daí só o que eu permitir no arquivo access)

Na verdade o src do sendmail sendo recompilado nao afetaria neste caso..

O que houve foi que o sendmail.cf foi gerado apartir de uma arquivo de
macro habilitando isto..

Resolva..

crie um novo sendmail.mc com seguinte conteudo..

include(`../m4/cf.m4')
VERSIONID(`My .setup')dnl
OSTYPE(freebsd)
FEATURE(always_add_domain)dnl
FEATURE(`use_cw_file')dnl
FEATURE(`virtusertable')dnl
FEATURE(`relay_entire_domain')dnl
FEATURE(`relay_hosts_only')dnl
FEATURE(`access_db')dnl
MAILER(local)dnl
MAILER(smtp)dnl

copie e sendmail.mc criado anteriormente para /usr/share/sendmail/cf/

backup antes heheh
cp /etc/mail/sendmail.cf /tmp

dentro do diretorio compile-o com
m4 sendmail.mc > /etc/mail/sendmail.cf

mate o sendmail e reinicie-o

sendmail -bd -q15m

crie o /etc/mail/access

conteudo

10.1.1          RELAY
127.0.0         RELAY

compile-o

cd /etc/mail/
makemap hash access  < access

crie os seguites arquivos..

echo me.dominio.com.br > /etc/mail/local-host-names
touch > /etc/mail/virtusertable
cd /etc/mail/
makemap hash virtusertable < virtusertable

ufa.....

{]s jr.

--
Analista de TI