[FUGSPBR] Problema com DNS

Marcelo Alves malves em grupotms.com.br
Ter Jul 17 11:36:42 BRT 2001

Executei o dig e funcinou, obrigado a todos, pelas dicas.

Abraços

Marcelo Alves
Analista Suporte Senior
TMS Teleinformatica Ltda
+55-11-3188-1078
www.grupotms.com.br

-----Original Message-----
From: ricardorsj em uol.com.br [mailto:ricardorsj em uol.com.br]
Sent: segunda-feira, 16 de julho de 2001 17:24
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: Re: [FUGSPBR] Problema com DNS

>  Instalei dois servidores FreeBSD 4.0 para rodar o serviço de DNS.
>  Um master e um slave, estou com um problema, eles só conseguem
>  resolver os endereços que estão nos arquivos que criei que estão
>  especificados no named.conf, não estão conseguindo resolver os
>  endereços de outros domínios. Alguém sabe como resolver isso ?

	Vc precisa definir os servidores de DNS acima do seu, ou os
root-servers...

no named.conf: ( bind 8 )

zone "." {
        type hint;
        file "root.cache";
};

	no arquivo root.cache vc poe os root nameservers ou os dns
que vc quer forwardear pesquisas... use o dig

	dig @198.41.0.4 . ns > root.cache

	Coloque esse root.cache no direotio onde estao os arquivos
das zonas, e rente dar um reload no servidor.

	Boa sorte. Abraços,
	Ricardo.

[]'s
Ricardo R. Sugawara Junior