RES: [FUGSPBR] duvidas

Alan Castro Silva jmp em telespcelular.com.br
Ter Jul 31 13:44:41 BRT 2001

va em http://free.bsd.com.br/ lah tem um manual de natd feito pelo Dennis...
ke ira t ajudar no que vc ker... okz???

[ ]´s

Alan

-----Mensagem original-----
De: Marcelo Salavee Lemos [mailto:ninja em usp.br]
Enviada em: terça-feira, 31 de julho de 2001 12:17
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] duvidas

Ola pessoal , sou novo no free e tenho muitas duvidas.
atualmente uso servidores linux com ipchains/iptables para dar acesso
internet a algumas redes internas.
Gostaria de substituir alguns servidores por freebsd .Instalei o 4.3 uma

placa de rede , samba , sendmail e tudo ok,
coloquei uma segunda placa e reconheceu no boot e a configurei pelo
/stand/sysinstall ok.
Agora como faço para que a rede interna 192.168.x.x acesse a internet?
alguem poderia me mandar uma receitinha?
uma outra duvida , vi alguma coisa sobre ipfilter e a documentacao
citava que deveria verificar as seguintes linhas no kernel : options
IPFILTER
            options     IPFILTER_LOG
e se nao existir para adiciona-las e depois recompilar - kernel  indo
em:
/usr/src/sys/i386/conf  eetc etc etc , só que apos a instalacao
verifiquei e nao encontrei este diretorio.
alguma sugestao?

Obrigado
Marcelo

----