[fug_sp_br] A importancia do ports

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Dom Maio 6 16:51:03 BRT 2001

Boa tarde
> compilação pode ser feita no modo “clássico”, ou tenho que usar o
> ports? E se preciso mesmo do ports, onde posso localizar os fontes do
> Qt 2.3.0 para usar com o ports.

	Eu diria que para quem vem do mundo linux o ports eh uma grata
surpresa :-) , eh um recurso/caracteristica do FreeBSD que eu mais gosto.
	Sugiro fortemente que voce o utilize :-)
	Nao so eh importante possuir a arvore do ports como eh importante
mante-la atualizada via cvsup, assim voce tera sempre a mao as versoes
mais recentes dos seus aplicativos.
	O qt 2.3.0 esta disponivel em:

/usr/ports/x11-toolkits/qt23

	Nao se preocupe com isso. Basta estar conectado a internet e
xecutar um:

# cd /usr/ports/x11-toolkits/qt23
# make clean
# make
# make install

	Se o fonte do qt nao existir no /usr/ports/distfiles, o seu
FreeBSD vai baixa-lo para voce, aplicar o patches necessarios a sua
compilaçao no FreeBSD, compilar e instala-lo para vc. Simples assim...

> [...]
> infestado por este tipo de mensagem de erro:
>
> ad0: UDMA ICRC WRITE ERROR blk# 16986144 retrying
> ad0: UDMA ICRC WRITE ERROR blk# 18166096 retrying
> May  6 07:41:57 viper /kernel: ad0: UDMA ICRC WRITE ERROR
> blk# 16986144 retrying
> May  6 07:41:57 viper /kernel: ad0: UDMA ICRC WRITE ERROR
> blk# 16986144 retrying
> May  6 07:41:58 viper /kernel: ad0: UDMA ICRC WRITE ERROR
> blk# 18166096 retrying
>
> Seria a configuração do kernel ou alguma outra coisa? Uma
> recompilação do kernel verificando as opções resolveria?

	Olha a ultima vez que minha maquina apresentou um erro assim, meu HD parou de funcionar 1 mes depois :-\ , seu HD esta ok?

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
    Visite http://freebsd.ag.com.br             `-----' /

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/