[fug_sp_br] + + Problemas com ppp + + / A Importancia do Ports

::Patrick Tracanelli:: eeviac em fatectq.com.br
Dom Maio 6 20:53:23 BRT 2001

Ola senhores :D
Vamos fazer assim, pra economizar a caixa posta da galera da lista, (e pq eu sou pratico o
bastante pra nao ser chamado de preguicoso...) vai minha opiniao das duas ultimas mensagens...

Bom, em relacao ao ports, ta dito... vale acrescentar que muitas vezes o aplicativo compilado
pelo ports e instalado em local distinto do compilado 'na mao', e que ambos sao instalados em
lugares distintos aos packages. Algumas vezes!!! Realmente ports owns! Consegue nos poupar do
trabalho de procurar o fonte, baixar e depois rodar os scripts de configuracao, aplicar
patches, verificar checksum, enfim, FreeBSD Way! :)

Bom, em relacao ao HD, nao sei se em relacao `a velocidade do disco isso tambem ocorre, mas na
minha maquina:

May  6 23:14:23 EeviacBSD /boot/kernel/kernel: ad0s2a: UDMA ICRC writing fsbn 4515272 of
137056-137071 (ad0s2 bn 4515272; cn 281 tn 15 sn 62) retrying

Eh direto esse tipo de mensagem, meu HD nao eh lento na verdade, tem uma velocidade
consideravel, esse HD ao menos. Acontece que ele esta sim com uma serie de bad blocks, uns 12MB
na verdade, e estao em pontos criticos, ehheeh pertinho da minha /usr, eu tambem convivo com
isso no meu primeiro HD, no meu caso e em outros 2 que eu vi eh bad block mesmo, mas nesses
mesmos casos, os discos ainda funcionam muito bem, nunca houve perda de dados, nem nada deixou
de funcionar, entao nem se desespere, faz quase 1 ano que esse tipo de erro acontece e continua
tudo funcionando, eh soh torcer pra que sua experiencia nao seja parecida com a do Brandi,
ehehehe... agora se tu for mesmo azarado com discos ide, se desespere sim...

Bom, em relacao ao PPP, desde que instalei o FreeBSD 5, em Dezembro, eu convivi com uma serie
de problemas tambem no PPP, o Jean e o TZK que se lembram do desespero das minhas conexoes
'randomicas'.

Bom, acontece que sempre que tento me conectar com CHAT SCRIPT as chances de falhar minha
conexao aqui sao 50% entao conecto de duas formas, e aconselho que voce tente isso tambem, e
cheque os logs do seu Radious (tacacs+?) no seu servidor depois...

ppp ON Maquina> set authname <usuario>
                                set authkey <senha>
                                set phone <numero do tronco>
                                dial

e acompanhe no /var/log/ppp.log o andamento da sua conexao...

Vale saber o seguinte, voce disse que seu servidor de autenticacao recebe usuario mas recebe a
senha em branco, se o problema realmente for esse, o ppp no seu console chega a ficar:

Ppp ON Maquina>

certo? se for isso eh mesmo autenticacao, uma vez q a ordem eh:

Ppp - Terminou de fazer LCP e o cliente/servidor estao se comunicando corretamente
PPp - Autenticacao OK
PPP - Concordancia de endereco IP entre voce (cliente) e o atendedor...

Se por acaso nao acontecer nada entao cheque o trafego dos pacotes, na mao... entrando em modo
terminal...
pra isso envie pro ppp usuario e senha com o set authname set authkey igual em cima, ai digite
'term' no console do ppp

voce vai ta em modo terminal...
digite AT
espere a confirmacao
depois ATDT <numero do tronco do provedor> (ATDT 3343866834)
ele vai discar, deve fazer o LCP, handshaking... ai espere...
se voce ver um monte de strings escrotas, sao as chamadas de ppp garbage, entao a comunicacao
esta sendo feita numa boa, se demorar pra algo acontecer, saia manualmente do modo terminal e
volte pro modo pacotes, packet mode, com o comando ' ~p '

Normalmente isso deve funcionar, eh o ultimo caso que eu uso, mas sempre funciona... quando dou
~p ele volta pro packet mode e imediatamente o Ppp fica PPP....

Bom, em alguns casos, quando o atendedor eh o Total Control eu preciso deixar o handshaking
ativo por mais tempo... nao sei porque, mas eu faco isso com "set openmode active10" na mao, ou
logo abaixo da directiva set device no script ppp....

Espero que alguma dessas formas funcionem. Else envie o log do seu ppp.

Abracos
Best_Regards() U All;
[]'z
Patrick

--
+---------------------------------------------------------------+---------+
|              Patrick Leandro Tracanelli do Carmo              | (   )   |
|             RPGw/IRC Nick -- Eksffa Shyranui Kapwam           | (O_O)   |
|        Eeviac host FreeBSD 5.0-CURRENT Dual SMP @444Mhz       | \`-'/  w|
| 4o Ciclo (Fatorial) - Faculade de Tecnologia de Taquaritinga  | (   )__||
|===============================================================| /m`m\   |
|      eksffa em fatectq.com.br - freebsd em satanas.bru-noc.net      | FreeBSD |
+---------------------------------------------------------------+---------+
|Administrator de Redes e Sistemas | BSD Unix, System V & Open Source Syst|
Capetinha que parece passarinho: Creditos ao Ric Milk, ASBYTE... ]:)
---
Soundtrack for this email:
*** $track - $artist
~
~
~

fug_sp_br-unsubscribe em yahoogroups.com

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/