[fug_sp_br] particao Linux

Deives Michellis dmichellis em uol.com.br
Qui Maio 10 15:27:08 BRT 2001

to com esse problema tambem.

no linux, as particoes dele sao /dev/hda5, hda6 e hda7 (q sao
particoes
secundarios do HD primario).

Tentei montar no BSD /dev/ad0s1 ate a ad0s7 com o mount -t ext2fs
/dev.... e
so ta dando pau. Particoes DOS eu consegui montar numa boa.

Sera q o capeta e o pinguim nao se bicam? do Linux eu nao consegui
abrir as
particoes do BSD tambem...

NOTA: O BSD ta instalado no HD secundario numa particao "terciária",
q fica
depois da particao extendida do DOS...

Se alguem puder dar uma luz, agradeceria d+...

mais uma ultima perguntinha: como funciona o esquema de modulos
externos no
BSD? tem q recompilar o kernel dele? e onde fica o source do kernel?

Valeu.