[fug_sp_br] particao Linux

Vinicius (Vinis) vinis em bigfoot.com
Qui Maio 10 20:59:13 BRT 2001

Deives Michellis wrote:

> to com esse problema tambem.
>
> no linux, as particoes dele sao /dev/hda5, hda6 e hda7 (q sao
> particoes
> secundarios do HD primario).
>
> Tentei montar no BSD /dev/ad0s1 ate a ad0s7 com o mount -t ext2fs
> /dev.... e
> so ta dando pau. Particoes DOS eu consegui montar numa boa.
>
> Sera q o capeta e o pinguim nao se bicam? do Linux eu nao consegui
> abrir as
> particoes do BSD tambem...
>
> NOTA: O BSD ta instalado no HD secundario numa particao "terciária",
> q fica
> [...]
vc tem que recompilar o kernel com a opção EXTFS, se não me engano..
dá uma olhada na pagina do Jean (www.free.bsd.com.br) pra ver com monta
uma partiçã linux..
vc tem que ver se vc pode ler o linux no seu bsd, se não vai ter que
recompilar o kernel
lsvfs
veja se o linux aparece aí...
olha na hp do edson sobre como recompilar o kernel
(www.freebsd.ag.com.br)

--
[]'s