[FUGSPBR] I ENC NACIONAL DO FREEBSD

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Ter Maio 15 19:27:29 BRT 2001

Boa Noite

> VC acha que que caberia nesse encontro uma "palestra" sobre tópicos básicos
> em  NAT e firewall ?

	Acho que cabe sim e porque nao ? :-)

> Fraqueza porque se alguém disparar alguma pergunta mais profunda sobre
> TCP/IP eu não vou saber responder MESMO !

	Bom, nao acho que isso seja um problema :-)

> O gateway ideal seria o FBSD 3.x, porque até essa versão o log do ipfw
> aparecia no colsole. Claro que até isso pode ser preparado com antecedência.

	Bom, isso a gente resolve facil editando o /etc/syslog.conf
	E alterando a linha:
security.*                                      /var/log/security
para
security.*                                      /dev/console

> Acho que duas horas dá para fazer uma cobertura legal, mas, permitindo uma
> hora adicional para perguntas e etc.

	eta :-)
	3 horas eu acho que eh muito, por experiencia propria, qualquer coisa
com mais de 1h30m , fica dificil manter a atençao do pessoal.
	Mas voce quem sabe

> Até agora não tinha me lilgado muito no encontro, porque minha vida anda
> muito corrida, mas, que diabos, porque não colaborar com o diabinho, não ?

	Acho que isso que voce disse eh um ponto que deve ser considerado por todos :-)

> Tenho um pouco de medo de ser muito básico, mas como eu disse, seria para o
> público iniciante.
>
> Opiniões ???

	NA minha opiniao, todo evento deve ter conteudo voltado a todas as classes de usuarios,
ou seja devemos cobrir do basico ao avançado :-)
	Logo tem meu voto.

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
    Visite http://freebsd.ag.com.br             `-----' /

----