[FUGSPBR] OffTopic - Consumo de Energia do PC

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Dom Maio 20 10:22:49 BRT 2001

Bom dia a potencia no nominal da fonte, significa seu consumo em Watts por
hora, ou seja uma lampada de 60W consome 60Wh, agora eu ja ouvi dizer que
um PC em geral nao consome tudo isso, que
o consumo real ficaria por volta de 1 KWh a cada 6 horas, ou algo como
166 W.

Eu estou na faixa de quem vai ter que diminuir o consumo :-(, pois se a
maquina consumir mesmo 300W, so o meu firewall vai consumir 216 KWh no
mes, e o meu limite eh de 180 KWh pelo plano imposto pelo governo :-\

Sei que o consumo do PC varia conforme a carga de CPU, acessos a Disco,
etc. Preciso arrumar um jeito de medir isso logo :-\

Edson

On Sun, 20 May 2001, Amauri Augusto Paludeto wrote:

> Ola Edson, fiz um pesquisa esta semana sobre o consumo de um micro e cheguei
> a seguinte conclusão:
> Micro com fonte de 300Watts consome no maximo os 300 watts que a fonte pode
> aguentar;

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
    Visite http://freebsd.ag.com.br             `-----' /

----