[FUGSPBR] OffTopic - Consumo de Energia do PC

Sergio Guimaraes Faulhaber serfau em artnet.com.br
Seg Maio 21 08:51:16 BRT 2001

Oi todos,

Fiz uns teste aqui e verifiquei o seguinte:
Com um aperimetro de alicate verifiquei qual a corrente consumida pelo
micro e pelo monitor (LG 15").
o amperimetro marcou 0,5 amperes para cada um.
Assim o consumo em VA de um computador seria de 120V*0,5A= 60VA.
Pra converter pra Watt precisariamos do fator de potencia, mas considerei
o consumo de 60 Watts(talvez seja menos um pouquinho).

em Kilowatt hora teriamos:

60W*24horas*30dias/1000 = 43,2 Kwh mensais.
Estou considerando 45Kwh por micro e por monitor.

De curiosidade medi tambem o consumo de 4 lampadas fluorecente de 40.
A corrente foi de 1 amper, o que leva o consumo ao dobro do micro.

Espero ter ajudado.

----