RES: [FUGSPBR] OffTopic - Consumo de Energia do PC

Giliardi Pires - Manager Network adm.rede em bovislendlease.com.br
Seg Maio 21 09:42:31 BRT 2001

Caro Brandi, a potencia nominal de seu equipamento é simples de ser
determinada, basta voce verificar a capacidade de sua fonte, bem por
experiencia própria pra ser bem exato a maneira corrreta de se medir a
potencia real consumida  em KWh de seu equipamento é fazer uma medição de
consumo de correntes, com um multimetro ou um alicate emperímetro, mas pela
configuração de seu micro diria que voce tem um consumo da ordem de uns 250
W  e somado ao provavel consumo de  seu no-break  dá um total estimado de
290W tenho que fazer umas contas meio loucas pra determinar seu consumo em
KWh mas diria que isso consome próximo de uma geladeira duplex não é muito
mais seria aconselhavel vc comprar um módulo extra de bateria para seu no
break que vai garantir a voce uma autonomia de umas 4 horas funcionando em
caso de falta de energia, não se esqueça de ligar no seu nobreak telefones
elétricos tipo sem fio ou pabx doméstico porque sistema telefonico independe
de se ter energia elétrica na rua mas os aparelhos..... vc ja sabe .

# Giliardi Pires                                  #
# System/Network Administrator- Bovis Lend Lease  #
# Phone Mobile : + 55 11 98845675                 #
# Phone Office : + 55 11 33655900                 #
# ICQ at Work:  2000                              #
# ICQ at Home: 55472970                           #
# e-mail: adm.rede em bovislenlease.com.br           #
# Website:http:\\www.bovislendlease.com.br        #
xnug !