[FUGSPBR] instalando o FreeBSD

Vinicius (Vinis) vinis em bigfoot.com
Ter Maio 22 23:51:21 BRT 2001

Cesar Cantarella wrote:

> Pessoal, consegui fazer um cd do FreeBSD 4.3 bootavel direitinho, e agora
> quero instalar ele mas quero que o antigo seja totalmente removido, porque
> esta cheio de pau (pq eu não entendia nada de FreeBSD). Alguém pode me dizer
> como eu faço para instalar esse novo e tirar o antigo.

eh soh mandar ele usar o disco inteiro (A)

> Outra coisa, a partição que eu separei para o FreeBSD tem 4GB, estou
> pensando em deixar 200M para o swap, 200M para o /var, 2200M para p /usr e
> 2200 para o /.
> Vcs acham que assim ta legal ou alguém tem alguma dica melhor de como eu
> devo usar esses 4GB?

se vc for usar como desktop...
eu faria o seguinte

/ -> 100 M
/var -> 30 M
swap -> 200 M
/usr -> o resto :o)

lembre-se que eh importante para sua segurança não rodar o como root,
tenha sua base num usuario normal e use o setenv Display para exportar o

:o)

--
[]'s