[FUGSPBR] Denovo Instalação

Michel Konzen berdi em infsr.unijui.tche.br
Ter Maio 29 20:15:40 BRT 2001

Pessoal tentei me virar sozinho e consegui vo explica :
1- Dei o boot pelo CDROM

2-Fui na opção "keymap" e selecionei meu teclado.

3-Fui até a opção "Standard" e o fdisk me mostrou o seguinte :

9546 MB  ad0s1   fat
9546 MB  ad0s2   unused

4-Precionei "c" para criar na partição "unused" a partição FreeBSD até ai
blz.

5-Selecionei a opção do boot pra dois SO (win/free).

6-Na hora de definir as partições precionei "a" (autoaloc) então criou o
seguinte:

ad0s1    ---- /dos ----9546 MB ----dos(sendo que eu botei esse nome pois
quero que ela seja montada no Free)

ad0s2a   ---- /    ----100 MB ----UFS Y

ad0s2b   ---- swap ----259 MB ----SWAP

ad0s2e   ---- /var ----20  MB ----UFS Y

ad0s2f   ---- /usr ----9166MB ----UFS Y

Depois de tudo criado selecionei a opção de instalação "all" acho eu que é
a melhor se alguém souber outra me aviza, depois de instalar uns pacotes
basicos entrou no add_pack onde escolhi uns pacotes tipo Gnome, KDE,
Netscape e alguns servidores (xfree86). Depois de selecionados iniciei a
instalação tudo ok foi instalando tudo o que eu tinha selecionado mas
quando estava pela metade da instalação parou tudo, a luz do HD parou de
piscar e o CD também parou esperei 30 minutos e nada ficou congelado a
tela que estava instalando os pacotes, tentei 5 vezes e sempre deu o mesmo
erro, só que as vezes parava em pacotes diferentes, falei com um amigo meu
e ele achou que poderia ser o CD ou falta de espaço em alguma partição
alguém ja passou por isso, ah instalei uma vez apenas o modo texto e
instalou blz por isso tenho quase certeza que é erro de file system.

Pessoal na hora de alocar as partiões nun sei nada apenas uso o "a" se
alguém puder me ajudar com os comandos fico grato ok.

Também aproveitando o mail gostaria de um passo-a-passo do Xfree86 tenho
uma placa SIS 6326 com 8 MB e monitor LG.

Desculpe as perguntas bobas mas nunca tinha visto o free antes ehehe.