[FUGSPBR] FreeBSD on CD...

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Ter Out 2 00:46:27 BRT 2001

Boa madrugada ...

	Bom, nao sei se todos lembram mas a alguns meses eu disse que
estava mexendo com o FreeBSD para fazer um "Live on CD" ...
	No estilo do pico, porem com o sistema completo, incluindo X ...
	Como eu tava catando moscas hoje, eu terminei o "Live aqui"...
	Montei um CD com um kernel "quase generico", tirei suporte
controladoras wireless, Raid por hardware e USB...
	O sistema eh um 4.4 Stable, o sistema esta completo incluindo man
pages e XFree86 3.3.6, nao coloquei os arquivos de compatibilidade linux
	Voce da boot com o CD e tem o sistema completo, como ele usa MFS
nao rola em maquinas com menos de 64 Mb...
	A ideia eh usar o CD com disco de recuperação, bem mais flexivel
que o pico BSD :-) , ou ainda para usar como roteador/firewall/servidor de
DNS/DHCP/IMpressao/etc ...

	O sistema que eu montei ficou com 260 Mb, queria sugestoes de
voces sobre que aplicativos colocar, visando gerar um sistema de
troubleshoting...

Ps. Alguns problemas nao solucionados ...

a) top nao funciona (nlist failed)
b) O sistema nao tem swap (troff/groff/X dao pau de vez em quando)
c) X esta dando erro: _X11TransSocketUNIXConnect: Can't Connect: erro 61

Tudo indica que eu esqueci de mapear alguma coisa que deve ser read write
para a area de MFS :-\

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
        http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \

----