[FUGSPBR] Limitar Banda

Arthur Milhomens freebsd em cnt.org.br
Qui Out 4 09:31:49 BRT 2001

Bom dia pessoal!

Estou tentando limitar banda em um gateway FreeBSD 4.4 e não estou tendo
sucesso.
Alguem poderia me dizer o que esta errado no script abaixo ?
Neste gateway, a "ep0" é a placa externa (saida) da rede interna que preciso
limitar.

tks

#!/bin/sh
#
# Regras do Firewall
#

# Limpa todas as regras
ipfw -f flush

# Limita banda de Entrada/Saida da Rede Interna a 64k
ipfw add 30 pipe 10 all from any to any via ep0 out
ipfw add 40 pipe 11 all from any to any via ep0 in
ipfw pipe 10 config bw 64Kbit/s queue 30
ipfw pipe 11 config bw 64Kbit/s queue 40

ipfw add 00001 permit all from any to any