[FUGSPBR] Instalação do amavis-perl no freebsd

Gustavo K.Corso gustavo em corso.com.br
Sex Out 5 11:33:36 BRT 2001

  Carlos,

  Dê uma olhada no arquivo “/usr/local/sbin/amavis” se a linha que define
o $sendmail_cf_orig está apontando corretamente para o arquivo
sendmail.orig.cf. Eu tive um problema com isso aqui.  Com relação ao
sendmail.cf.pre-amavis, acho que ele é apenas um backup do sendmail.cf
original.

  Aproveitando o embalo: não sei se alguém mais aqui teve problema com
emails parados na fila em “/var/spool/mqueue”. Eu resolvi este problema
colocando na cron a seguinte linha:
*/30 * * * * /usr/sbin/sendmail -C/etc/mail/sendmail.orig.cf -q

  Caso alguém tenha uma solução mais “bonita” para o problema, por favor
me avise.

  []'s,
    Gustavo

Autor: "Carlos Otávio S. Mendes" <schocair em nitnet.com.br>
Assunto: [FUGSPBR] Instalação do amavis-perl no freebsd

Caros colegas da lista

Tentei instalar o amvis no Free 4.4 pelo ports e instalou sem erros, mas
não está barrando os e-mail's com virus, fiz teste com eicar, Testei o
uvscan e está funcionado, o problema está no script amavis. Fui no site
www.amavis.org e não achei manual detalhado de instalação para o
amavis-10 perl. Na instalação ele cria sedmail.cf sendmail.cf.pre-amavis
e sendmail.orig.cf. Pra que serve o sendmail .cf.pre-amvis. Pelo que
observei ele altera apenas sendmail.cf !!! E o scanmails não foi criado
.... Me parece que o nome do arquivo foi substituido para amavis ... E as
alterações que a instalaçãop faz no amavis é suficiente /// Tem que
comentar o Mlocal ??? Ele cria uma linha mamavis, está certo ?? Ou tem
que substituir ???
 Agradeço qualquer ajuda !!!

 []'s Carlos
----