[FUGSPBR] Duvida sobre 2 conexoes externas

Marcelo Eyng marcelo em viamax.com.br
Qua Out 10 08:54:46 BRT 2001

Tenho a seguinte duvida,
Tenho um Free 4.2, servindo de gateway na minha rede, tenho um link de 64K,
com 6 IP´s válido, o próprio Free faz o roteamento destes ips para a minha
rede
192.168.0.0, porém este link está um pouco lento para a navegação internet.
hoje minha configuração é a seguinte,
1 placa de rede externa - 200.196.x.x
1 placa de rede interna - 192.168.x.x, fazendo nat com a placa externa

o que gostaria de saber é se tem como eu colocar uma segunda placa de rede
externa, e fazer (via nat ou ipfw??), a saida para as conexoes http (80),
atraves
desta placa, onde penso em colocar uma conexão ADSL, porém a BrasilTelecom,
me fornece DHCP, nas conexões ADSL, tem como fazer isso?

então ficaria
1 placa de rede ext. 200.196.x.x - 200.196.x.x+5,  (recebe todos os meus
ip´s) e "roteia" para a rede 192.168.x.x
1 placa de rede ext. dhcp servindo somente para navegação (80),  ftp poderia
ficar pela placa 200.196
1 placa de rede interna 192.168.x.x para minha rede interna.

Atenciosamente
Marcelo

----