[FUGSPBR] roteamento entre o firewall e LAN

Eduardo Augusto Cosa Eduardo.Cosa em unimedpa.com.br
Qui Out 11 12:03:28 BRT 2001

Pessoal, não estou consegindo fazer o roteamento entre as redes que estão
entre o meu firewall.

Amigos,
Fiz a ligação entre o router e o firewall através de um cabo cross e a outra
interface liga direto no SWITCH da rede interna.

|ROUTER| --- CABO CROSS ---|(ed0) Firewall(ed1)|

SWICTH

LAN
Do meu roteador que pertence a rede pública eu consigo pingar a interface
pertencente a rede interna do firewall (ed1) e vice-versa, mas nada que
esteja a frente dela.

Já procurei por furos na tabela de roteamento do firewall, onde acreditava
estar o problema, mas não consegui encontrar nada, e achei estranho pois do
firewall eu consigo pingar qualquer site da NET ou mesmo da minha LAN, não
entendo o porque de quando estou em uma estação em um dos lados não chego no
outro, mesmo o firewall estando todo aberto no momento.

Alguém tem alguma sugestão ???

Obrigado,

Eduardo

----