[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Qual a melhor configuração para o FreeBSD?

Marcos Tischer Vallim nightzone em gullo.com.br
Seg Out 15 17:37:14 BRST 2001

	Em se tratando de arquitetura i386 tudo funciona com FreeBSD [servidor],
tenho otimas experiencias com placas mae da Asus e Intel, todas
funcionam perfeitamente BEM... [as MainBoard da Asuz recomendo as que
tem chipset da VIA] para se ter um um bom desempenho alem de uma boa
configuração no server e uma boa enxugada no kernel, a configuração de
HardWare fica devendo ainda e muito, se for optar por velocidade,
desempenho com Banco de Dados entre esses tipo de acessos ou calculos,
por experiencia fique com os "Super Overclocks" dos Atlhons Tunderbirds,
  [lembrando que prepare o bolso pra gastar com dissipadores de calor,
coolers, ventoinhas, sao verdadeiras torradeiras os Athlons] são otimos
e baratos e tem deixado a Intel bem atras, e quando digo bem atraz é
muito atraz, mas se estiver afim de invetir legal em uma maquina de
maximo desempenho e dim dim pra gastar, fique com os Xeons da Intel,
esses ainda são os melhores processadores pra servers na minha opnião, a
e de preferencia no MININO biprocessado, com memórias da NEC, com
barramento de 133mhz,[eu nao optaria pelam Rambus, sao toscas, caras, e
esquentam d+, se for o caso de querer desempenho mesmo fica com a
Rambus, mas eu esperaria mais um pouco pelas memórias de 233mhz que
estao a sair no fim desse ano], discos fique com os Ultra wide SCSI 3 da
IBM de 76Gb com 7000Rpm, são excelentes tem uma taxa de transferencia
otima, e possuem um cache interno muito bom, [pra se fazer raid com
outras HD SCSI sao um T]... placa de rede uma 10/100Mbit, da Intel ou
3Com, ou se preferir uma GigaEthernet, depende muito pra que voce vai
utulizar o server!
	Bom tudo depende pra que se voce vai utilizar o servidor, se vai  ser,
pra Banco de Dados, com muitos acesso, views monstruosas, pra Web, Mail,
vai depender muito pra que e a quantidade de acessos.

[]'s

----