[FUGSPBR] Problemas com o Named

Leonardo Alves (VetorialNet) leonardo_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br
Seg Out 15 19:56:13 BRST 2001

Luiz Gustavo Herbst Rodrigues,

O que esta' acontecendo?
Voce ja' configurou o virtusertable?

E' uma bizzarice, prefiro qmail+vpopmail para gerenciar dominios virtuais,
mas em todo caso....

Quando um dominio e' virtual, um mail enviado para, p.ex.
domenico em dominiovirtual.com.br, uma entrada em /etc/mail/virtusertable
(nao sei se e' este path no FreeBSD, so' uso sendmail no linux...) deve
ser inserida.

Isso porque nao existe SMTP que responda por dominiovirtual.com.br, ele
se utiliza de um SMTP por redirecionamento.

Ex.:

1. Abra o /etc/mail/virtusertable e insira:

domenico em dominovirtual.com.br domenico em dominioreal.com.br

2. Crie um arquivo Makefile com as seguintes linhas e coloque em
/etc/mail:

all: virtusertable.db access.db domaintable.db mailertable.db

%.db : %
        @makemap hash $@ < $<

clean:
        @rm -f *.db *~

Toda vez que voce fizer uma inclusao no virtusertable, de um

#make all

Voce pode alterar este Makefile para fazer a hash individualizada.

Ah! No seu sendamil.mc deve ter uma FEATURE('virtusertable'), nao esquece!

[]s.

Leonardo Alves De Paula e Silva
V e t o r i a l N e t   P r o v e d o r
www.vetorialnet.com.br