[FUGSPBR] firewalling

Carlos Oberdan Rolim ober em sol.psi.br
Ter Out 16 11:30:44 BRST 2001

Olah

- Coloca as seguintes linhas em seu rc.conf

firewall_enable="YES"
firewall_type="OPEN"
firewall_quiet="NO"

No caso serao carregadas as rules da secao open do seu arquivo
/etc/rc.firewall

- Para o natd vc pode colocar as seguintes linhas no rc.conf

natd_enable="YES"
natd_interface="eth0"
natd_flags="-f /etc/natd.conf"

ou entao

ipnat_enable="YES"

Lembre-se que seu kernel deve ter sido compilado com suporte adequado

- O arquivo rc.local nao existe na instalacao padrao mas pode ser criado
manualmente pelo administrador.
#  man rc.conf

Ateh mais

Ober