[FUGSPBR] IPalias

Thiago Pinto Damas thiago em vetorialnet.com.br
Sáb Out 20 17:58:50 BRST 2001

	Supondo que voce tem configurado a placa de rede xl0 do modo:
ifconfig xl0 inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0

	Caso queira configurar um alias pra placa de rede, mas com um IP
da mesma rede, use:
ifconfig xl0 inet 192.168.0.2 netmask 255.255.255.255 alias
	(Usa-se a mascara de host para que na hora de adicionar a rota,
nao de a mensagem de erro, pois a rota para a rede jah existe)

	Caso queri configurar um alias pra placa de rede, mas com IP de
outra rede, use:
ifconfig xl0 inet 192.168.1.1 netmask xxx.xxx.xxx.xxx (depende da mascara
que for se utilizar)

	Para tirar o alias, ao inves de passar o parametro "alias", passe
o parametro "-alias"

Thiago Pinto Damas - SysAdmin