[FUGSPBR] SSHd

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qua Out 24 09:10:47 BRST 2001

 Voce atualizou o sistema durante o tempo em que o sshd ficou parado?
Caso sim, tente remover as pastas relacionadas ao mesmo (/etc) e
executa-lo (para que ele gere os certificados e tals), e caso ainda não
funcione, instale novamente, e caso utilize o ports para isso, de
atenção onde vai ficar o executavel sshd, caso va para /usr/local/sbin,
você vai ter que alterar o caminho do mesmo quando ativa-lo via rc.conf
(sshd_program="/usr/local/sbin/sshd"
 O que pode ocorrer eh que o sistema atualiza o binario, biblioteca, mas
mantem os arquivos de configuração e certificado antigos (quando o
sistema eh atualizado via cvsup) ai da zica quando o novo SSHD eh
ativado. Ocorreu isso comigo apenas 2 X, hoje o cvsup não briga mais com
meu sshd =)

Espero ter ajudado em algo...
[]'s

Cesar Cantarella wrote:

> A um tempo atras habilitei no meu rc.con o ssh e depois desabilitei.
> Funcionou tudo perfeito sem problemas.
>
> Agora resolvi habilitar denovo mas para a minha surpresa o daemon nao
> esta iniciando. Qdo ligo o computador chega a aparecer a mensagem de que
> esta iniciando o sshd porem se eu tentar me conectar na maquina nao
> funciona e passando um port scan vi que a porta do ssh tb nao esta
> aberta.
> Alguem sabe o pq isso esta acontecendo e como solucionar??
>
> Obrigado
>
> Cesar Cantarella
> [...]

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator
--
Icq Uin: 118731900
Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254