[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] off-topic - digressões sôbre o mercado de trabalho (era: vaga)

Edson Brandi e.brandi em uol.com.br
Ter Out 30 10:38:52 BRST 2001

Bom dia :-)

	Na paz, sem stress...

	Quando alguem diz que tem uma vaga disponivel, independente do
salario, eu sempre divulgo e tento ajudar, afinal eu posso não me
interessar pela oferta, mas alguem que esta iniciando e precisando de
trabalho pode aceitar ... Num mercado onde existe tanto desemprego acho
que sempre pode interessar a alguem ...

	Sobre a valorização do profissional, eu acho que depende muito
da nossa postura... Deixei de prestar consultoria em FreeBSD em 1999
quando vim pro UOL, de la pra ca FreeBSD é um hobby...

	Naquela epoca eu cobrava R$ 150,00 , por hora e graças a Deus
nunca me faltou emprego... Acho que o profissional deve se valorizar,
mas ele tem que ser flexivel ate certo ponto, cobrando o justo pelos
seus serviços, não mais que isso...

	Mas fico imaginando as pessoas no outro extremo, aquelas
que estao começando agora, não possuem muitos contatos, e estão sem
emprego... A tendencia é que estas pessoas aceitem empregos que pagem
mal, enquanto elas  buscam alternativas melhores, e nem sempre o melhor
para um sera o melhor para outro.

	Eu conheço administradores BSD que cuidam de tudo em ISPs
pequenos e ganham 500,00 por mes :-\ . Revoltante ? Depende de como a
pessoa encara isso...

	Outro fator a considerar eh a regiao do pais... 2000,00 por mes
em SP não é muito dinheiro, mas 2000,00 numa pequena cidade do interior
de goias pode ser uma fortuna ...

	Sempre disse e vou continuar dizendo:

	"Para o bom profissional nunca falta emprego"

> Edson: nada pessoal ou contra você, que não tenho o prazer de conhecer, mas cujo trabalho admiro. É contra a situação em si, que está se tornando cada vez mais comum - basta ver-se em http://www.apinfo.com.

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
        http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \
        http://livecd.fugspbr.org  <----|====O)))==) \) /====

----