[FUGSPBR] Sendmail? Postfix? Qmail?

Vitor de M. Carvalho bigshot em bigshot.com.br
Ter Out 30 15:01:59 BRST 2001

Ola pessoal ja que estamos falando sobre MTA. Os mais informados, me tirem
uma duvida.
Eu ja li varias vezes e em varios lugares que atualmente o Qmail e o Postfix
atualmente sao os melhores MTA que existem e tal. Possuem uma certa vantagem
em relacao ao Sendmail.

Por que na instalacao default do FreeBSD (e nao sei se eh o caso falar aqui
na lista, mas muitos outros SO) instalam o Sendmail como servidor de email?
Ate o proprio servidor de email da FreeBSD roda em cima do Postfix. Por que
entao essa "percistencia" junto ao Sendmail?

220 hub.freebsd.org ESMTP Postfix (Postfix Rules!)

 Atenciosamente,
 Vitor de M. Carvalho
 System Network Administrator - SoftInfo
 FreeBSD - The Power To Serve