[FUGSPBR] Sendmail? Postfix? Qmail?

Luciano Linhares Martins lucianom em wkn.com.br
Ter Out 30 15:13:39 BRST 2001

On Tue, 30 Oct 2001 15:01:59 -0200
"Vitor de M. Carvalho" <bigshot em bigshot.com.br> wrote:

> Por que na instalacao default do FreeBSD (e nao sei se eh o caso falar aqui
> na lista, mas muitos outros SO) instalam o Sendmail como servidor de email?
> Ate o proprio servidor de email da FreeBSD roda em cima do Postfix. Por que
> entao essa "percistencia" junto ao Sendmail?

	Ola,

	Acho que essa persistencia e' devido ao fato do sendmail ser o padrao de diversas distribuicoes ha anos. Postfix e qmail sao MTAs relativamente novos e muitas pessoas ainda nao estao familiarizada com eles. Mas aos poucos as distribuicoes vao trocando o seu MTA. Algumas distribuicoes de Linux ja nao utilizam mais o sendmail, a Conectiva na versao 7 a adotou o Postfix, se nao me engano a Suse nas versoes mais recentes tambem e o Debian utiliza o Exim como MTA padrao.

Luciano Linhares Martins
WKN Network Adminstration