[FUGSPBR] p/ EDSON - postfix

Carlos Oberdan Rolim ober em sol.psi.br
Ter Out 30 20:35:15 BRST 2001

Buenas

Somente para complementar... estou usando postfix release-20010228 em cima
de base MySQL, funciona normalmente inclusive com dominios virtuais..
Alem disso utilizo o icRadius tambem em cima de MySQL
Dessa forma fica moleza gerar relatorios, billing, manutencao de dominios,
aliases/usuarios e o principal: na maquina tenho somente a minha conta com
shell, visto que os usuarios nao utilizam o /etc/passwd para autenticar.

Nao tive problemas com performance (ainda) pois utilizo um PIII 1Ghz
multiprocessado, 1G de memoria e unidades de disco Ultra SCSI, porem em
maquinas menores podera ser enfrentado o problema de varios clientes mysql
rodando de forma concorrente para gerenciar os mails..

Nao sei eh de grande valia, mas a dica deve ajudar  alguem que como eu
estava procurando uma forma rapida e simples de gerenciamento de usuarios de
um ISP.

http://www.postfix.org
http://kummefryser.dk/HOWTO/mail/postfix_mysql.html
http://radius.innercite.com/