[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Programação e Revolta

Leonardo Rota-Rossi rossi em rjnet.com.br
Qua Out 31 17:20:21 BRST 2001

Grande Jorge,

Primeiro e antes de mais nada, teje desculpado por esse tipo de equivoco...
nada mais natural...

mas peco desculpas ainda maiores pela lista inteira, por tal tipo de atitude
que qualquer dos membros tenha tomado. Isso eh o tipo de coisa que nao ajuda
em nada as pessoas.

Sobre as bibliotecas, a melhor forma de encontrar onde estao as benditas
desejadas eh dar um "man hier", no qual voce ve a hierarquia completa do
freebsd. Lah voce vai encontrar onde ficam as bibliotecas desejadas (que
podem estar em /usr/lib, /usr/local/lib,/usr/include (tah, eu sei que
include nao eh biblioteca, mas vale para a explicacao), /usr/local/include,
etc.

e como utilizar: acredito que seja melhor voce procurar um bom livro de
C/C++ para aprender melhor esses conceitos. Mas, grosso modo, eh na base do:

#include <file.h>

Espero ter ajudado,
[]'s
Leonardo Rota-Rossi