[FUGSPBR] BOUNCE fugspbr em mail.fugspbr.org: Non-member submission from ["Rodrigo Campos" <rodrigo em MATRIX.COM.BR>] (fwd)

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Qua Out 31 20:23:26 BRST 2001

---------- Forwarded message ----------
Date: Wed, 31 Oct 2001 13:57:11 -0200 (BRST)
From: owner-fugspbr em mail.fugspbr.org
To: fugspbr-approval em fugspbr.org
Subject: BOUNCE fugspbr em mail.fugspbr.org:    Non-member submission from

From: "Rodrigo Campos" <rodrigo em MATRIX.COM.BR>
To: <bsd-l em br-unix.org>, <freebsd em br.freebsd.org>,
	<fugspbr em fugspbr.org>
Subject: RE: [BSD-L] STORAGE
Date: Wed, 31 Oct 2001 13:57:03 -0200

Eu conduzi diversos testes com o FreeBSD e o ESS 2105 da IBM, conhecido
como Shark.

A funcionalidade em attachment direto e perfeita, utilizando as placas
scsi diferenciais da Adaptec (aha 2944).

A maioria dos sistemas de armazenamento que dispoe de interfaces scsi
tem apenas interfaces HVD, isso inclui o Shark e o Symmetrix da EMC2.
Isso se deve ao fato de tais interfaces permitirem maiores distancias de
cabo garantindo a integridade dos dados.

Atualmente utilizo aqui um conjunto de servidores FreeBSD conectados por
NFS a um EMC2 Celerra, em producao a mais de 6 meses sem nenhum
problema, e com uma performance excelente.

O proprio ftp.matrix.com.br, onde fica inclusive um mirror do freebsd e
um cvs server do freebsd, fica hospedado no EMC2 Celerra, com um volume
de 223Gb.

Outros servicos ainda como e-mail e http, entre outros, tambem ficam
hospedados no Celerra, sendo acessados por NFS. No caso dos servidores
WEB, todos acessam simultaneamente um mesmo volume exportado para o pool
de servidores.

A Compaq oferece uma solucao identica a da IBM para Enterprise Storage
Systems, mas no caso da Compaq o nome e CSS2105... o produto e o mesmo,
so muda o brand.

[]'s

--
Rodrigo Campos