[FUGSPBR] Sendmail? Postfix? Qmail?

Eduardo Lopes eduol em doctor.com
Qua Out 31 18:40:36 BRST 2001

>Ola,
>Acho que essa persistencia e' devido ao fato do sendmail ser o padrao de
diversas distribuicoes ha anos. Postfix e qmail sao >MTAs relativamente
novos e muitas pessoas ainda nao estao familiarizada com eles. Mas aos
poucos as distribuicoes vao >trocando o seu MTA. Algumas distribuicoes de
Linux ja nao utilizam mais o sendmail, a Conectiva na versao 7 a adotou o
>Postfix, se nao me engano a Suse nas versoes mais recentes tambem e o
Debian utiliza o Exim como MTA padrao.

O NetBSD vem com Postfix e Sendmail na instalação padrão, ai vc escolhe qual
usar (se eu não estiver enganado...)

Eduardo Lopes
Goiânia - GO

----