[FUGSPBR] Ajuda com o protocolo TCP/IP !

Luiz Henrique Guimarães Filho lhguimaraes em onda.com.br
Seg Set 3 17:56:19 BRT 2001

Olá Pessoal,

Estou com um pequeno problema aqui. Instalei recentemente o visrtua em minha casa, e estou utilizando o FreeBSD 4.3 como meu gw. Até ai tudo bem, configurei, e tudo funcionou corretamente.

O problema, que estou tendo, é quanto a performance. A velcoidade que contratei é de 256 Kb/s. Quanto faço um FTP, ou HTTP pelo NAT, ou mesmo direto do servidor, as conexôes são extremamente lentas.

A princípio pensei que fosse a provedora. Fiz diversos testes com "ping´s", utilizando pacotes "grandes", e através do ntop obtive uma tava de 320kb/s na interface do cable modem. Também através de um servidor remoto, fiz um "flood" para meu servidor, e percebi que ele respondeu bem, mantendo sempre uma taxa de 300 kb/s.

Através deste teste, descartei problemas do provedor e do cable / placa de rede. O tempo de latencia do ping é muito bom, mas o acesso via http ou ftp não passa de 2KB/s.

Já tentei também alterar o mtu, e outras coisas, mas não adiantou. Alguém sabe me informar o que eu poderia fazer para aumentar a performance ??

Valeu

[ ]´s
Luiz Henrique