[FUGSPBR] sysctl.conf

Vitor de M. Carvalho bigshot em bigshot.com.br
Sáb Set 8 18:27:52 BRT 2001

Ola amigos da lista to com um pequeno problema aqui de como por uma sintaxe
de comando no /etc/sysctl.conf:

Seguinte, eu sou usuario do sistema ADSL (VELOX) da telemar. Estava sando as
configuracoes de que Fabio Dias (Duwde) tinha mandando para o Jean
(www.free.bsd.com.br), so que o pessoal do Core Team resolveu colocar as
variaveis que agente (usuarios do modem 3Com HomeConnect ADSL Modem Dual
Link) ja direto no /usr/src/sys/netgraph/ng_pppoe.h. La na parte de handbook
da home page do FreeBSD ele diz que eh para vc colocar a seguinte linha no
/etc/sysctl.conf:
 net.graph.nonstandard_pppoe=1

Para sempre que a maquina der o boot ele ja faz as mudancas . So que ele
esta me dando essa msg de erro quando eh inicializado:
sysctl: unknown oid 'net.graph.nonstandard_pppoe='

Porem se eu digitar na mao a seguinte linha de comando:
sysctl -w net.graph.nonstandard_pppoe=1
ele faz as mudancas e funciona numa boa.

Segue abaixo o que eh dito no handbook:

17.4.6 PPPoE with a 3Com HomeConnect ADSL Modem Dual Link
This modem does not follow RFC 2516 (A Method for transmitting PPP over
Ethernet (PPPoE), written by L. Mamakos, K. Lidl, J. Evarts, D. Carrel, D.
Simone, and R. Wheeler). Instead, different packet type codes have been used
for the Ethernet frames. Please complain to 3Com if you think it should
comply with the PPPoE specification.

In order to make FreeBSD capable of communicating with this device, a sysctl
must be set. This can be done automatically at boot time by updating
/etc/sysctl.conf:

    net.graph.nonstandard_pppoe=1

or can be done for immediate effect with the command sysctl -w
net.graph.nonstandard_pppoe=1.

Unfortunately, because this is a system-wide setting, it is not possible to
talk to a normal PPPoE client or server and a 3Com HomeConnect ADSL Modem at
the same time.

Alguem saberia me ajudar a por no /etc/sysctl.conf? Para funcionar como ele
fala acima??

 Atenciosamente,
 Vitor de M. Carvalho
 System Network Administrator - SoftInfo