[FUGSPBR] Placa Multiserial da TAL

lion lion em freebsdhq.com.br
Qua Set 12 00:46:16 BRT 2001

Olá Pessoal,

Eu to fazendo uma instalação de uma placa multiserial da TAL
(www.tal.com.br)
e queria saber se alguém já instalou ela num freebsd e qual software usou
para controlar ela...

ou os passos q fez...

Eu já peguei e andei olhando no KERNEL e descobri tb que ela é uma placa do
tipo MULTIPORT
então habilitei isso no kernel e também criei os devices sio iniciando do 4
até o 11 igual tem no 'man 4 sio'.

Mas na hora de iniciar ele tah dando este erro aqui:
sio10: configured irq 12 not in bitmap of probed irqs 0x80
sio10 at port 0x130-0x137 flags 0xb05 on isa0
sio10: type 16550A (multiport)
sio11: configured irq 12 not in bitmap of probed irqs 0x80
sio11 at port 0x138-0x13f irq 12 flags 0xb05 on isa0
sio11: type 16550A (multiport master)

Isso é um começo... a detalhe eu criei tb as interfaces cuaa4,ttyc4 a
cuaa9,ttyc9 (pq nao aceita mais q isso eu acho q deveria ir até o 11 igual
ao sio11)..

Agradeço desde já qq ajuda,
[]'s
João Pedro