[FUGSPBR] Gambiarra no ports

Fred Dallalana fred em fatectq.com.br
Ter Set 18 11:19:32 BRT 2001

Ola galera da lista,

não sei se alguém aqui da lista ja fez isso, mas é uma dica:

Por exemplo fui instalar o wine via ports, tinha baixado o wine do site
oficial, mas aí a versão do ports era mais antiga do que a que eu tinha
baixado, então olhando na estrutura do ports, existem varios arquivos, entre
eles o distinfo e o Makefile. Então
o distinfo contém o chksum do arquivo, pois depois ele compara na hora de
instalar.Então como eu disse a versão era mais nova e executei o seguinte
comando:

# md5 wine****.tar.gz

Dai peguei o resultado e substitui pelo que havia no arquivo distinfo,
mudando também o número da versão.
O conteudo do distinfo era essa, aí eu simpleste troquei o numero da versão
e chksum.
MD5 (Wine-20010326.tar.gz) = 2b8037c1aee32de2e725907901a6f3b2
O novo ficou assim
MD5 (Wine-2001****.tar.gz) = *******************************
Os asteriscos são porque eu não me lembro da versão agora e não estou no
free onde instalei.

Feito isso, é necessario alterar a linha da versão no Makefile, basta
procurar a linha:

PORTVERSION=    2001.03.26

e mudar pra sua versão.
Depois disso basta colocar o arquivo no distfiles e dar o make install.
Isso serve pra quem quer instalar alguma coisa via ports sem ter que fazer o
CVSup.

Um abraço,

FRED
CliZ