[FUGSPBR] TGUI9660

Richard Kuesters huckfinn em mailcc.com
Dom Set 23 14:47:34 BRT 2001

bom, deve ser algo na configuracao de seu monitor... creio eu. Meu monitor é
uma coisa muito podre, é um daqueles philips 14' preto e branco do tempo que
o papa ia pra casa noturna e a resolucao maxima que aguenta é
640x480 em 8bpps.. tente primeiro colocar uma configuracao assim, basica..
640x480 em 16bpps.. pra ver se a imagem fica certa, sem distorção ou qqer outra
coisa.. se quiseres usar resolucao maior, edite o
/usr/X11R6/etc/X11/XF86Config e mude as linhas:

    HorizSync   31.5
    VertRefresh 50-70

e coloque as configuraçoes do seu monitor. no caso de meu segundo micro, em
1024x768, a configuracao ficaria assim:

    HorizSync   68.6
    VertRefresh 85

(verifique no manual do monitor.. deve ter algo.. ou se for digital, as
vezes ele mostra na tela mesmo)
e também configure a tal da "virtual screen".. por isso o simbolo do gnome
ficar lá embaixo..
`virtualscreen on`  -> area de trabalho maior do que a area do monitor
`virtualscreen off` -> area de trabalho do tamanho do monitor

nao sei se é isso, ainda sou novato no fbsd... mas mesmo assim espero que
ajude =)

Richard