[FUGSPBR] Dhcp

Luiz Henrique Duma duma em bsione.com.br
Qua Set 26 11:05:12 BRT 2001

"Tiago N. Sampaio" wrote:

> Ola pessoal, estou estudando a implantação de um servidor dhcp na
> empresa...
> ele até funcionou setando ip,dns e gateway...
> mas eu gostaria de saber das opções avançadas, possivelmente teremos uma
> VPN aki na empresa, e utilizaremos um servidor wins, estou pesquisando
> nas documentaçoes, mas ele pode atribuir o servidor wins?
> e teria como ele setar um ip para uma maquina e colocar essa maquina no
> hosts??
> ou então criar alguma tabela com o mac address??
> Vou pesquisar mais, mas se alguem puder me adiantar alguma coisa...
> [...]

	Se voce for usar o dhcpd (www.isc.org), ele permite setar diversas
opcoes, inclusive atribuir um ip especifico para determinado MAC
Address.
	Tem uma manpage do dhcpd.conf (man dhcpd.conf)

--
		Luiz Henrique Duma
		BSI ONE Telecomunicacoes e Informatica S.A.