[FUGSPBR] PostFix

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Ter Abr 2 10:14:03 BRT 2002

jean pierre telschow wrote:

> PessoAll
>
> 	Tenho um server rodando email (postfix) e DNS na empresa mas de
> uma hora para outra comecou um atraso no server, ele demora muito a aceita a
> requisicao de envio dos meus clientes internos.
>
> 	Os clientes tentam enviar os emails via outlook e o tempo expira e
> se vc manda aguardar mais 60 segundos depois de um tempinho ele envia,
> alguem faz ideia do que pode estar ocorrendo ?

é preciso que você veja os logs.. Sem acompanhamento de logs não se tem
base do que possa estar ocorrendo.

Um dos motivos pra êsse modêlo de ocorrência, que tive aqui, foi uma
placa defeituosa na máquina cliente. Fácil de identificar porque era só
naquêle segmento que havia um broadcast federal (ruído).

Um sniffer também ajuda, pra saber o que está se passando na negociação
dos clients (se a reclamação fôr geral). Tcpdump, talvez outro, com
filtragem para o protocolo (pop/smtp)

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

os nazistas voltaram.. um ocupa a Casa Branca (Washington, DC), outro
domina o Estado de Israel. Nós, no meio.

----