[FUGSPBR] Duvida sobre gerenciamento de banda.

Daniel Santos danielssantos em uol.com.br
Sex Abr 5 16:07:39 BRT 2002

>limita a banda com o ipfw:
># comando do ipfw
>fwcmd="/sbin/ipfw"
>
>#limita a primeira rede a 64 (ou qualquer valor que voce quiser)
>$fwcmd pipe 1 config bw 64Kbit/s
>$fwcmd add pipe 1 ip from any to any via ed1
>
># limta a segunda rede a 128
>$fwcmd pipe 2 config bw 128Kbit/s
>$fwcmd add pipe 2 ip from any to any via ed2

  Opa, tranquilo, mas no meu caso, não são redes diferentes, é a mesma
rede... O que eu ainda não entendi é o seguinte: vc definiu na configuração
como 64kbits, certo?? Isso que dizer que TODOS os usuários terão apenas
64kbits, ou, no caso de 2 usuários, somaria (64+64) e assim por diante???

  Atenciosamente;

Daniel Santos