[FUGSPBR] Duvida sobre gerenciamento de banda.

Alexandre D. Bensi (aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Sex Abr 5 16:22:05 BRT 2002

Cada pipe faz um controle distinto p/, e atua de forma glogal apenas nas
regras em que foi empredado.
Por ex: se coloco 10 IP's com pipe 1, estes vão disputar o limite de
pipe 1, e se coloco 20 IP's em pipe 2, ocorre a mesma coisa, mas pipe 1
e pipe 2 são distintos, e podem atuar em seus limites enquanto haver
banda para os dois.

Por falar nisso, o IPFW parece não suportar um range de IP's ... estou
errado? alguem sabe como?

The <address/mask> may be specified as:

ipno       An IP number of the form 1.2.3.4.  Only this exact IP
           number will match the rule.
ipno/bits  An IP number with a mask width of the form 1.2.3.4/24.
           In this case all IP numbers from 1.2.3.0 to 1.2.3.255
           will match.
ipno:mask  An IP number with a mask of the form
           1.2.3.4:255.255.240.0.  In this case all IP numbers
           from 1.2.0.0 to 1.2.15.255 will match.

--
Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)