[FUGSPBR] Meio off-topic

Erick erick.77 em bol.com.br
Sex Abr 5 17:42:49 BRT 2002

Olá Pessoal

 Tenho um cliente que utiliza o adsl (speedy). Tem um
servidor FreeBSD 4.5 apenas fazendo nat para a rede
interna.
 O que tem acontecido muito é que o speedy trava umas 3
a 5 vezes por dia.
 A internet simplesmente para de funcionar, ai desliga e
ligado o modem adsl e volta ao normal.
 Já troquei a placa de rede por outras diferente e o
problema persiste.
 Quando ligo o asdl numa maquina win fica dias e nao  dá
esse problema...
 O que esta na minha cabeça é que o dhcp do modem ta
habilitado e isso dever estar dando problemas, uma vez
que eu fiz as conf na mao
 O modem é um Alcatel Speed touch pro. Alguem sabe como
eu entro nas conf dele p/ desabilitar isso ?
 Será esse realmente o problema ?

 Alguem já passou por isso ?

 Qualquer ajuda é bem vinda
 Preciso de alguma ideia pq isso já está muito chato...

 Obrigado

 [ ]'s