[FUGSPBR] Re:Limitando o número de conexoes

oarn1 em zipmail.com.br oarn1 em zipmail.com.br
Sex Abr 5 17:40:37 BRT 2002

Olha, eu nao tenho certeza se so eh possivel de fazer assim, mas
acho que vc teria que fazer um programa que ficaria ouvindo em
uma porta divert. Vc colocaria regras usando o ipfw para desviar
pacotes requisitando conexoes tcp para esta porta, o programa
ficaria lendo os pacotes divertidos. Para cada pacote
requisitando uma conexao ele incrementaria um contador e
reinjetaria o pacote de volta no socket divert. Quando o
contador chegasse ao maximo de conexoes ele para de reinjetar os
pacotes solicitando conexoes no socket divert. Quando uma
conexao fosse fechada ele diminuiria o numero de conexoes
abertas e novamente permitiria que outra conexao fosse aberta.

Novamente eu não sei se a única maneira de se fazer isso é essa.
Eu vou mandar uma outra mensagem falando de um pequeno
programinha que eu fiz ontem. De uma olhada na mensagem, talvez
ajude. Se a única maneira de fazer isso for escrevendo o programa e você
não estiver muito apressado eu posso até
escrever o código.

T+
Otacílio Neto