[FUGSPBR] Regras de Firewall

Capriotti capriotti em cee.com
Sex Abr 5 18:21:25 BRT 2002

Primeiro, para as portas bloqueadas, use ipfw add DROP ao invez de DENY
(letras minusculas, claro).

Segundo, voce pode colocar uma linha ipfw add 300 deny icmp from any to any
via SUA_INTERFACE_EXTERNA, que e' geralmente o que eu faco.

Acho que isso responde parte da sua pergunta.

Outra sugestao e' dar uma olhada no /etc/rc.firewall que ja vem com varias
dessas implementacoes prontas ! Eu sempre o uso como base para customizar a
instalacao, quando nao posso usar o meu arquivo rc.firewall basico.

[]s