[FUGSPBR] Swap

Alexandre D. Bensi (aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Seg Abr 8 16:07:12 BRT 2002

O erro não para o sistema, procura uma pasta install dentro dos TMP, e
se existir, remove. Se vc tem outro HD pequeno para fazer SWAP, edita o
/etc/fstab e altera o device atual (partição do antigo HD) para o novo
HD, com este último previamente particionado. Restarta o sistema. Se vc
tem um HD +-, gera uma nova entrada no /etc/fstab montando este novo HD
em alguma pasta, copia todo conteudo de /usr p/ a nova pasta, desmonta o
/usr (se estiver em partição diferente de /, ou se estiver no próprio /,
renomeie - nunca delete antes de reiniciar), e gera um link simbólico
/usr (agora um simples link em /) para a nova pasta (tbm em /) que
aponta para a nova partição do HD novo. O sistema vai imaginar que esse
link simbólico /usr é a pasta antiga, que na verdade é a nova pasta/HD.

Da pra alterar o /etc/fstab e indicar o caminho do novo HD para o /usr,
mas se podemos complicar, pra que simplificar :)

Rubens Eduardo Hilcko wrote:

> Ola tenho um problema, tentei fazer o cvsup em minha maquina e ele encheu meu /usr e começou a me dar erros, parei o cvsup só que a capacidade da swap está estorada. Tento limpar com make clean /usr/src e ele me da o erro swap_pager_getswapspace failed!!!
> o que eu faço?
> []'s
> ----

Atenciosamente,