RES: [FUGSPBR] Cluster - URGENTE

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Ter Abr 9 10:53:12 BRT 2002

Ola

vamos por partes:

A) Armazenar suas caixas postais num servidor de NFS, o mesmo deve
imoplementar raid por hardware, eu recomendo usar um storage externo que
possibilite a implementação de mais de um mirror para cada disco.
B) Voce precisa definir se quer o load balance dos seus servers realizado a
nivel de switchs ou via software nos proprios servidores. Obviamente o custo
envolvido em cada uma dessas opções varia. Eh dificil dar uma sugestao mais
objetiva sem conhecer seu ambiente e as suas limitações.

Implementar um sistema de alta disponibilidade envolve uma serie de fatores,
na maioria das vezes exige um planejamento longo e minucioso, e pode ter
certeza mesmo as soluções mais simples dão trabalho para serem
implementadas.

Edson

-----Mensagem original-----
De: Suporte [mailto:scosupor em centercomp.com.br]
Enviada em: terça-feira, 9 de abril de 2002 10:49
Para: Fugspbr
Assunto: [FUGSPBR] Cluster - URGENTE
Prioridade: Alta

Caros amigos,

Tenho 01 server com Postfix/FreeBSD 4.5 + OpenWebmail, eu preciso ter alta
disponibilidade destes servicos por isso comprei outro server, alguem pode
me enviar alguma dica sobre que software posso utilizar para implementar um
Cluster ou uma solucao de Failover, preciso ter as caixas postais
atualizadas nas duas maquinas entre outras coisas, o servico de e-mail
sempre no ar.

Obrigado!

Flavio Souza.