RES: [FUGSPBR] PCI BUS

Dilson Moreira dilson em lantrix.com.br
Ter Abr 9 21:22:10 BRT 2002

Verifique se na BIOS nao eh possivel forcar uma interrupcao para determinado
SLOT PCI ou configurar cada SLOT com uma interrupcao diferente.
Eventualmente se voce definir na BIOS como  automatico dah uma lambaca.

Veja no boot o resumo da BIOS da maquina precisa (pressionar pause, claro)
qual interrupcao estah sendo atribuída pela BIOS para cada dispositivo
exemplo:

ethernet controller irq 10
usb controller irq 9
communication device irq 5
display controller irq 11

Veja que no resumo acima nao ha conflito algum, mas se houver voce pode ter
problema para detectar as placas.

Acho estas BIOS sao muito burras. O PCI nao cumpre seu papel original de
evitar conflitos porque no final das contas sempre eh necessario verificar
se nao exite algum conflito. O problema do conflito ainda existe e se
perpetua desde os tempos em que tudo era ISA. Talvez seja um problema eterno
de projeto do PC que nunca seja resolvido.

Dilson