[FUGSPBR] ajuda com SOM

Alexandre Camargo alexandre.camargo em corp.terralycos.com
Qui Abr 11 14:11:50 BRT 2002

   Estou necessitando de ajuda ... tenho um notebook thinkpad 600 e  e o som dele
é crystal 4610/4611 , pois bem li no handbook que era para colocoar esses devices no kernel

device pcm
device csa

 Depois de recompilado , era para entrar em /dev
e criar um device
./MAKEDEV snd0

 Fiz tudo isso mas quando starto meu KDE ele diz que
 device /dev/dsp can´t be opened (device not configured)

 e  o pior se der um dmesd | grep pcm nada aparece  :(
e se der dmesg | inc csa
aparece o seguinte:
csa0: mem 0x50000000-0x500ffff , 0x5010000-0x50100fff  irq 11at device 6.0 on pci0
csa:card is unknown/invalid SSID (CS4610)
device_probe_and _attach: csa0 attach returned 6

Bom é isso , alguma sugestão?

Obrigado a todos

Alexandre